NÃO VAMOS CEDER NENHUM CENTÍMETRO


Acredite você ou não, a divisão do Brasil com o restante das igrejas em toda a terra foi causada pelo ministério de Dong Yu Lan e seus cooperadores.

Foram anos e anos de tentativas para que a unidade permanecesse inalterada, porém o que se viu ao longo dos anos é que o irmão Dong e seus cooperadores não tinham nenhum interesse nessa unidade. Você pode perceber isso em diversas reuniões em que os cooperadores entremesclados estiveram no Brasil, na China e nos EUA.

Em uma reunião na Editora em que estavam Dong e seus cooperadores discutindo o que iriam falar na comunhão na China, Dong Yu Lan disse: "NÃO VAMOS CEDER NENHUM CENTÍMETRO". Não havia interesse de sua parte em mante a unidade.

Para quem prega em todas as mensagens que os irmãos e irmãs tem que negar a vida da alma senão não vão reinar com o Senhor, é interessante que ele mesmo não deu o exemplo e foi para a comunhão com os irmãos já totalmente inflexível.

Esqueça as palavras "negar a vida da alma", "unidade", "unanimidade", "base da igreja", "restauração" isso não faz parte da vida e obra de Dong Yu Lan e seus cooperadores, a muito tempo.

Negar a vida da alma? Isso é para quem houve suas mensagens, não para eles que são os líderes.

Não concorda? Saia, pois Deus vai levantar outros, disse PD aos irmãos do Rio de Janeiro quando eles quiseram distribuir literatura gratuita.

Simples assim, saiam!

PLÁGIO E TROCA DE AUTORES EM ALGUNS LIVROS

PLAGIANDO LIVROS E MENSAGENS

O plágio praticado pela EAV inclui mensagens faladas em conferências e também livros os quais são copiados e plagiados, com a troca do autor original pelo nome de Dong Yu Lan, dando a entender que ele foi o escritor.

PLAGIANDO LIVROS

Apenas um exemplo de livro plagiado e que o nome do autor foi trocado é:

Título do original: QUALIDADE DE VIDA INTERIOR
Autor: Fernando Monte Serrat
Editora: Árvore da Vida
PLAGIO:
Título: UMA VIDA COM PROPOSITO E QUALIDADE INTERIOR
Autor: Dong Yu Lan
Editora: Árvore da Vida

LIVRO ORIGINAL


PLAGIO




Depois de uns anos vendendo o livro original pararam de imprimi-lo, e passados uns quatro ou cinco anos, aproximadamente, voltaram a imprimir, porém alterando o nome do livro para "Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior" e colocaram como autor ninguém menos que Dong Yu Lan, porém o conteúdo é o mesmo do primeiro livro Qualidade de Vida Interior, inclusive os exemplos dados e as figuras utilizadas são exatamente iguais.

Essa é a forma de trabalho desse ministério que se degradou e causou divisão, copiar, plagiar, haja vista seu apóstolo não ter conteúdo próprio que não seja heresias e praticas comerciais mundanas.

PLAGIANDO AS MENSAGENS JÁ FALADAS POR WATCHMAN NEE E WITNEES LEE

As mensagens faladas por Dong Yu Lan referentes ao Ministério Remendador de João foram plagiadas, e muito mal plagiadas, de dois livros:

1) - A Direção de Deus para o Homem - Watchman Nee (Editora dos Clássicos)
e
2) - O Ministério Remendador do Apóstolo João - Witness Lee (Editora Árvore da Vida)

Os cooperadores do apóstolo Dong Yu Lan tem ensinado que nunca, jamais, ninguém falou do Ministério do Apóstolo João como o irmão Dong. Essa ênfase exagerada dada em algumas reuniões da seita em São Paulo e em algumas conferências de Jovens na EAV é para dar credibilidade ao apóstolo Dong e tentar colocá-lo acima, num pedestal, dando a entender que ele teve revelações que ninguém teve, exclusivas, quando na verdade se percebe que o que ele falou já havia sido compartilhado e publicado pela própria EAV e pela Editora dos Clássicos.

Na verdade foi um plágio proposital com a finalidade de promover seu próprio ministério como em algumas mensagens ele se intitula com o nome em português de João, "o apóstolo João Dong", alegando que seria o último apóstolo.

Os livros citados de W. Nee e W. Lee são ótimos, quem leu sabe disso, muito ricos e profundos.

O que o João Dong fala a respeito do ministério remendador de João não chega nem próximo do que os livros citados ensinam.

Na verdade, o que fez Dong Yu Lan quando falou sobre o ministério remendador de João foi falar heresias para se promover e afirmar seu apostolado. Isso é típico de falsos profetas. 
A PROIBIÇÃO DE LER A VERSÃO RESTAURAÇÃO EM PORTUGUÊS DO NOVO TESTAMENTO


Em várias localidades os cooperadores do irmão Dong proibiram os irmãos de adquirirem a Versão Restauração em Português do Novo Testamento. Em 2009, quando foi lançada a Versão Restauração foram marcadas reuniões especiais com o fim de aconselharem e recomendarem a todos a não lerem e não adquirirem a VR em português.

A justificativa era que essa tradução não era precisa, porque um dos cooperadores do Dong não participou da tradução e o substituíram por outros irmãos.

Depois dessa palavra alguns irmãos que haviam ganhado gratuitamente a Versão Restauração jogaram fora, no lixo, influenciados negativamente por ele falar maligno.

O fato é que os cooperadores de Dong Yu Lan não queriam que os irmãos das igrejas no Brasil lessem a Versão Restauração em Português porque queriam que os irmãos não tomassem conhecimento da palavra, dizendo de outra maneira, quanto mais ignorante um povo, mais fácil de controlá-lo.

Ora, se os irmãos lessem a Versão Restauração do Novo Testamento e suas notas de rodapé perceberiam a quantidade de interpretações erradas e distorcidas do falar de Dong Yu Lan, sem contar as heresias.

Chegou-se ao absurdo em uma das Conferência de Jovens de 2009 os cooperadores de Dong levarem uma palavra de esclarecimento aos jovens. Em um dos videos disponível no Youtube, o cooperador Miguel Ma diz duas vezes: "A VERSÃO RESTAURAÇÃO EM PORTUGUÊS VEIO PARA DESTRUIR AS IGREJAS NO BRASIL"

É impressionante e inacreditável o fato de um servo de Deus dizer que um Novo Testamento vai "destruir as igrejas". A Bíblia é a Palavra de Deus, nem brincando se pode dizer tamanha estupidez de um Novo Testamento que se tem mostrado a melhor tradução e interpretação de todos os tempos.

Não é de se estranhar dizer tal absurdo, pois, a intenção de seus corações é enganar os jovens, como diz Paulo a Timóteo (2 Tm 3:13), "mas os homens malignos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados", esse falar negativo e maligno levou muitos jovens a ficar até com raiva dos irmãos da restauração.

Vale lembrar que os cooperadores do Dong no Brasil tinham a responsabilidade de providenciar a tradução da Versão Restauração em Português, porém nunca tiveram esse interesse e encargo, pois passaram mais de 17 anos e não tomaram nenhuma atitude, na verdade nunca tiveram esse interesse. 

Depois de esperar tanto, a Editora Living Stream Minstry assumiu a responsabilidade de traduzir e publicação a Versão Restauração do Novo Testamento, e em pouco mais de 2 anos providenciou a tradução, que hoje é uma benção e tem ajudado muitos cristãos no entendimento bíblico correto da Palavra do Senhor.




CULTURA DO LOCAL DE REUNIÕES
Um empecilho para o bookafé

Para ser aceito uma nova ideia, um novo negócio é necessário uma mudança de paradigmas. Para introduzir o pensamento de que o Bookafé é a ferramenta atual foram ministradas diversas mensagens na EAV e nas localidades descendo a lenha nos locais de reunião.

A "cultura do local de reunião está causando problemas para nós" disse MM, em Uberaba.
"Não importa o meio, o importante é alcançar o alvo"
"Se Deus lhe entrega uma ferramenta, use"

O apóstolo Dong começou então a falar mal dos locais de reunião. Que só tinham despesas e não tinham utilidade nenhuma, apenas abre uma ou duas vezes na semana e fica fechado. Não dá lucro!!. "Vamos transformar todos os locais de reunião em bookafés"

Espiritualizando um comércio: "Com o bookafé estamos estendendo à destra da comunhão".


O Crescimento das igrejas no Brasil
 e a Literatura de Watchman Nee e Witness Lee


As igrejas no Brasil cresceram pelo espalhar das verdades divinas por meio dos livros de Watchman Nee e Witness Lee. Isso é um fato! 


O irmão Dong e seus cooperadores espalharam no Brasil em conferências que o crescimento deu-se porque sua causa.

Contudo, o que eles não informam é que o ir. Dong participava do Treinamento em Anaheim com o irmão Witness Lee e trazia o esboço das mensagens e compartilhava este esboço ou sinopse com os irmãos do Brasil, não eram palavras dele (Dong), eram de Witness Lee.

O que o os irmãos aqui no Brasil liam? Os Estudo-Vida de Gênesis e Êxodo foram distribuídos em fascículos e os irmãos iam lendo e desfrutando mensalmente das mensagens liberadas pelo irmão Witness Lee, isso os alimentou e edificou, bem como algumas traduções de livros do irmão Watchman Nee.


Antigamente as Conferências na Estância Árvore da vida eram baseadas no Treinamento liberado pelo irmão Witness Lee em Anaheim e depois por seus cooperadores. O Tema Geral das conferências no Brasil sempre foi o mesmo Tema Geral do estudo que estava sendo dado pelo irmão Witness Lee. 


Ledo engano alguns afirmarem erroneamente que foram ajudados APENAS pelo ir. Dong em conferências na década de 80 ou 90, uma vez que o que ele compartilhava era o que tinha ouvido e aprendido em Anaheim. E quando o ir. Dong tentava acrescentar alguma coisa, sempre falou plagiando as palavras do ir. Lee e tomando como se fosse dele.


Foi muito estranho quando chegamos a uma conferência na Estância Árvore da Vida e o título não era o mesmo do Treinamento liberado nos EUA, todos ficaram se perguntando porque, e a resposta que nos foi dada é que precisávamos estudar outro encargo.


Porém, logo depois os irmãos que receberam o Vídeo-Treinamento de Timóteo foram aconselhados a não assistir e ouvir, porque segundo os cooperadores do ir. Dong tinham palavras atacando a obra no Brasil, o que na verdade mostrou-se uma tremenda de uma mentira.



Não foi liberado o Video Treinamento de Timóteo porque justamente nesse livro se fala em degradação e a maneira de combatê-la era se apegando a verdade.




DONG YU LAN RASGANDO E JOGANDO 
FORA O LIVRO DE GÊNESIS Cap. 1

Mais uma vez fica comprovado que o ministério de Dong Yu Lan não tem compromisso com a Bíblia, a palavra de Deus. Nesse pequeno trecho de uma mensagem ele prega a teoria da evolução e big bang. É pura heresia, vai contra tudo o que os crentes genuínos em Cristo acreditam, pois a Bíblia é inspirada por Deus.


ATENÇÃO AO CONTEÚDO 
DONG YU LAN ENSINANDO QUE A TERRA SURGIU DA EXPLOSÃO DO SOL, A ÁGUA APARECEU DOS CHOQUES ENTRE OS PLANETAS E QUE OS ANIMAIS NÃO SÃO CRIAÇÃO DE DEUS. E O VERBO EM JOÃO 1:1 NÃO É CRISTO, MAS É APENAS UM MOVIMENTO, OUÇA E COMPROVE VOCÊ MESMO! 




Transcrição da Mensagem de Brasília dada por DONG YU LAN em 24-09-2011
Título da Mensagem: COMUNHÃO ESPECIAL DE SERVIÇO


Começa a partir dos 17 minutos da mensagem:

Dong Yu Lan ensina: “Vocês sabem na verdade dentro das explicações hoje. A terra foi um produto do sol. Na verdade a terra é um único planeta num sistema solar dentro do universo muito grande.

Podemos dizer que essa criação não é aquela criação que a gente pensa que é. Se você for olhar na Bíblia até mesmo a ciência é comprovada na Bíblia. Em João 1:1 diz “No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus. A palavra, o verbo ele não tem forma. Só tem um movimento.

Toda criação inicial foi criada por este movimento. Então vou usar a terra como exemplo.
A terra dentro do tempo, ela na verdade foi um produto do sol, logicamente que em todo o universo há muitos sóis. Vocês sabem que o sol ele é uma bola de fogo viva, ta ali movimentando, é uma coisa viva. E você sabe que o sol ele fica ali milhões de anos. Você não sabe o tempo. Ai ocorre o quê? Explosões solares, daí com isso formou-se os planetas, que na verdade também eram o quê? Também eram bolas de fogo. São bolas de fogo que depois tornaram-se os planetas que passaram a girar em torno de uma órbita. E dentro desse sistema existe a terra.

A terra também era uma bola de fogo antes, ela não parou de se movimentar. E você sabem que tudo isso vem do esfriamento da crosta. Vocês podem perceber que todos os planetas são bolas de fogo que se esfriaram. E como que a terra pode morar gente? E na terra ela todo sistema solar no universo, existe choque entre astros, planetas, asteróides, isso então provocou na terra a formação de água. E com isso então, foi a origem de todas as coisas. Uma vez que Deus colocou água ali, então permitiu que a vida surja. Lógico que quando a gente fala isso, quantos milhões de anos, isso são coisas que a ciência diz e comprovando o que a Bíblia já fala.


Então na verdade são explicações que se encaixam e explicam a Bíblia. Confirmam a Bíblia. Então aquilo que no começo não tinha uma forma definida vai se tomando forma definida. E você sabe que os próprios animais eles mudam de fisionomia ao longo do tempo. Não é exatamente uma criação de Deus. São condições em que por causa desses movimentos vão criando então as diferentes formas. Toda criação na verdade tem como centro o homem, o homem sim é o centro de toda a criação de Deus. Todos os serem viventes incluindo até os próprios anjos são produto desses movimentos. É o versículo que diz: “Deus traz a existência as coisas que não existem”  

Depois da repercussão do vídeo no Youtube denunciando a heresia falada a mensagem foi retirada do site em Brasília. não é para menos.

Esse é o ensinamento de Dong Yu Lan! Isso é fruto de ter se desviado da linha central da Economia de Deus, isso é o resultado da divisão, é o ápice da degradação, ensinando heresias. Que o Senhor tenha misericórdia dos santos que ainda são enganados e iludidos por este tipo de ministério que danifica o Corpo de Cristo.

NÃO LEEM MAIS A BÍBLIA????
SE TORNARAM LAODICEIA???
NÃO INVOCAM???


Uma grande mentira fomentada pelos cooperadores do irmão Dong foi dizer que as igrejas locais no restante da terra não leem mais a Bíblia, se tornaram Laodicéia e pararam de invocar o nome do Senhor, e usam como exemplo os EUA e igrejas na Europa.

O objetivo é claro: fazer com que os irmãos do Brasil percam o apreço e interesse na comunhão com os irmãos de outros países que estão na restauração, causando uma certa frustração de pensar que os irmãos de fora se "desviaram", "puxa vida, não leem mais a Bíblia", pensam assim "vamos ter cuidado senão caímos na mesma situação".

Resultado disso foi óbvio: passamos a correr daqueles que tinham contato com irmãos da restauração, julgando erroneamente que estavam leprosos, cegos e se desviaram. 

Nas conferências na Estância Árvore da Vida e em reuniões nas localidades, foi informado que os irmãos do "LSM" perderam a vida, não invocavam mais o nome do Senhor e só queriam saber de ler os Estudo-Vida e não liam mais a Bíblia Sagrada.

Diziam: "Veja irmãos, eles pararam de invocar, está vendo o que dá ficar só na mente, só estudando a verdade, se tornaram frios, sem vida, sem sabor, e você quer ser assim? Não! Temos que ser orgânicos, cheios de vida"

Como as coisas das trevas são sutis, bem elaboradas para enganar os santos do Brasil. Perceba o raciocínio e sutileza. Primeiro denigrem, falam mal, criaram uma barreira na mente dos santos, e depois ainda perguntavam "você quer ser assim?",

Pois é, e eis que é tudo pura mentira e enganação mais uma vez! Os donguistas são mestres do engodo, da mentira e fazem isso com intenção maligna de desviar os santos da Economia de Deus e prejudicar a volta para a restauração.

Para aqueles que voltaram a se reunir nas igrejas locais na restauração do Senhor a sensação de quem chega em uma reunião, conferência ou treinamento é que perdemos tanto tempo e agora voltamos ao lar. Ao ver os irmãos desfrutando, invocando e lendo a Bíblia mais do que nós é muito gratificante e maravilhoso.

O Senhor preserva Sua igreja, a restauração não pertence a homens, é a restauração do Senhor, e Ele é quem cuida dela.




BRIGA DE EDITORAS


Um dos primeiros argumentos errôneos que se conta para encobrir a verdade é que tudo não passa de uma briga de editoras, “LSM” e “EAV”.

A informação e a impressão que nós era passado em reuniões de serviço é que tudo não passava de uma briga de gigantes, de editoras, e que isso não tinha nada a ver conosco. 

Como assim? Não tem nada a ver conosco? Será mesmo?

Primeiro, tudo o que diz respeito ao Corpo de Cristo diz respeito a nós, porque somos o Teu Corpo e expressão aqui na terra, por isso precisamos sim saber e conhecer a verdade.

Segundo, ao dizer esse tipo de mentira logo vem na mente do incauto a questão financeira, porque envolve um grande volume de vendas, é como se a briga fosse para ter direito de venda dos livros no Brasil.

O que os santos brasileiros não sabem é que a Editora LSM não está preocupada em vender em solo tupiniquim, seu foco não é esse. Esse mentira de briga de editoras foi para fomentar ainda mais uma falsa briga, que na verdade nunca existiu.

Pense e raciocine, se a EAV  tinha autorização de publicar todos os títulos dos livros dos irmãos Nee e Lee no Brasil, é sem sentido falar em briga, já que a editora LSM não publicava livros aqui.

Quando alguém perguntava a respeito do que estava acontecendo logo recebíamos a resposta: "Olha irmão, não se preocupe, isso é coisa lá de cima, não tem nada a ver conosco".

Interessante notar que essa mentira foi sutilmente criada pelos cooperadores do irmão Dong com a intenção de afastar os santos brasileiros da comunhão com os demais irmãos ao redor da terra que estão na restauração do Senhor. 

Diziam nas reuniões e conferências “queremos vacinar vocês, imunizá-los”, isso gerou em nosso coração barreiras e preconceitos com os irmãos da restauração de outros países, mas principalmente com os cooperadores entremesclados.

Um exemplo que é utilizado para colocar dúvidas nos irmãos é que a EAV tinha o valor de $ 40.000 mil dólares para comprar em livros do LSM e que, aos escolher os livros, o total da compra ficou em $ 70.000 mil dólares, daí afirmam que a editora LSM não quis dar o desconto da diferença, desconto de $ 30.000!! Porquê não? Afirmam: "Porque não querem nos dar desconto, sendo que em outros países os livros são doados gratuitamente? Ta vendo, tem alguma coisa errada!

Essa é uma desculpa tão esfarrapada para não dizer infantil e que põe dúvida na mente de muitos irmãos. Ora se você tem dinheiro para comprar uma quantidade de livros, porque a EAV separou quase o dobro de livros e ainda quer ter um descontão, já que os livros estavam sendo repassados a preço de custo!!! Se uma pessoa tem dinheiro para comprar cinco livros, ela só pode levar os cinco livros e talvez ainda ganhar um desconto, Porém, se ela vai na prateleira e separa vinte livros, e ainda pede desconto para o vendedor, é óbvio que não vai ganhar esse desconto, ela nem tem dinheiro para comprar tantos livros.

Na verdade, o que a EAV queria era uma doação dos livros, de graça mesmo, para depois vender a preços absurdos para os santos do Brasil, isso é enganar os santos. Assim como aconteceu com o Kit em Espanhol doado pela editora LSM, destinado a distribuição gratuita, porém foi vendido em plena conferência internacional, quem não se lembra disso? Tivemos que comprar os livros que foram doados!!! Sim, você não leu errado, os livros foram DOADOS!! E diga-se de passagem esses livros não eram para angariar fundos para a EAV, eram livros para alimentar os santos e edificá-los com uma palavra saudável.

Portanto, essa assim chamada briga de editoras nunca existiu, porém foi largamente contada Brasil a fora enganando muitos irmãos, que até hoje estão cegados por essas mentiras e não conseguem perceber o engodo, porque criaram sofismas em suas mentes.

Só a título de exemplo, na restauração temos o Projeto Rhema Books e Bible For America, são exemplos de distribuição gratuita de livros em toda a terra, o foco é alcançar os buscadores, alimentar os cristão com um alimento saudável. Não tem custo, os livros são gratuitos. No site qualquer pessoa pode pedir os livros: https://www.rhemabooks.org/pt/home/

Em muitos países esses livros são distribuídos em grandes quantidades, assim como no Brasil em várias cidades foram centenas de livros gratuitos distribuídos.

Distribuição Gratuita!! Por isso, não acredite em briga de editoras, ela de fato nunca existiu.
BRIGA DE MINISTÉRIOS

Alguns dizem que tudo o que aconteceu é porque é uma briga de "ministérios", e acrescentam que alguns estão defendendo o ministério do irmão W. Lee e de W. Nee e os cooperadores donguistas estão defendendo o ministério de Dong Yu Lan.

Isso é mais uma enganação para iludir os irmãos. Não existe essa coisa de brigas de ministérios. Repare que os cooperadores entremesclados não brigaram com ninguém, não foram atrás de ninguém, mas simplesmente se afastaram e deixaram o próprio Senhor cuidar da situação do Brasil.

O Ministério é um só, que é o Ministério do Novo Testamento. Ninguém na restauração do Senhor está defendendo ministério de irmão algum. Todos os ministérios pessoais são para o único ministério, que é a o Ministério do Novo Testamento, e a obra desse ministério universal é levar a cabo o cumprimento da economia de Deus, a edificação do Corpo de Cristo.

Não caia no engano de defender ministério algum. Homens, por mais crescidos que sejam, são homens. Fiel é o Senhor e Sua Palavra.

Dizem que o que ocorreu no Brasil não passou de uma briga de "ministérios" para distanciar os irmãos e criar uma falsa sensação de que na restauração do Senhor está em declínio, e que ela defende ministérios de alguns irmãos.

Quem espalhou essa mentira fez de propósito para distanciar os irmãos do Brasil da comunhão universal do Corpo de Cristo em toda a terra.

Que fique bem claro e que você não seja mais um enganado, não existe essa coisa de "briga de ministérios".

Existe sim um fomento e exaltação ao "Apostolo João Dong" por parte de seus filhos e seus cooperadores, que tentam colocá-lo acima de tudo e todos, como se o ministério de Dong Yu Lan fosse o último e que seu falar é o falar de Deus na terra hoje.

Aprenda uma coisa que toda seita tem em comum: ela desconsidera o que foi falado nos séculos anteriores, desconsidera os homens que Deus usou no passado, joga tudo fora, porém começa a sutilmente a ensinar que o que vocês estão ouvindo nunca foi falado antes, é uma nova revelação e ao mesmo tempo te obriga a negar sua vida da alma, para que você não possa duvidar deles, já que você precisa negar tudo agora e obedecê-los. Isso hoje é praticado por Dong e seus cooperadores, que nos últimos quinze anos só impõe aos irmãos negar a vida da alma.

Para você ver a diferença, a restauração do Senhor está sobre os ombros de todos os santos do passado que foram usados pelo Senhor para restaurar as verdades da Bíblia, desde antes de Martinho Lutero e incluindo este, até os dias atuais.


DEUS NÃO NOS DEU UM ESPÍRITO DE COVARDIA

Quando você como cristão descobre que está vivendo em um lugar em que está baseado em várias mentiras para te segurar ali, isso é decepcionante.

Para e pense, como pode um cristão viver na mentira e ainda proclamar ser cristão? A primeira coisa que deixamos de lado quando aceitamos a Jesus como Senhor é a mentira, deixamos a mentira e abraçamos a verdade.

Não é possível cantar um hino sobre a unidade em um lugar em que se desviou da verdade e causou divisão no Corpo de Cristo. Como cantar "Aleluia pelo Corpo" se os lideres no Brasil dividiram o Corpo mentindo descaradamente em conferências e reuniões das igrejas que os irmãos de outros países pararam de invocar o nome do Senhor e de ler a Bíblia.

Não devemos ser meninos agitados de um lado para o outro, é preciso crescer e não ter medo de enfrentar os assuntos que são necessários.

Paulo disse a Timóteo (2 Tm1:7) que Deus não não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, amor e sobriedade, para resistir o declínio da igreja.

Ser covarde é descobrir uma situação e não reagir, não tomar uma posição, deixar as coisas como estão. Líderes genuínos não deixam os irmãos morrendo a míngua com palavras sem edificação, comendo alimento estragado.

Para ser um vencedor um cristão precisa ser corajoso, honesto, sincero, que se aparta daqueles que se desviaram da verdade, mesmo em face da morte não amaram a própria vida.

Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida, diz a palavra de Deus!


NÃO TOCAR NA MORTE

Nossa primeira reação quando descobrimos que alguns irmãos estão mentindo para nós é de tristeza. Agora, piora nosso interior, quando descobrimos que são os líderes (cooperadores do irmão Dong) que maquinaram a mentira. É chocante para qualquer um. 

Um dos argumentos mais utilizados por aqueles que não querem que você descubra a verdade sobre a obra no Brasil é perguntar a você se o que você ouviu te edificou ou te deixou triste, e naturalmente dizemos "fiquei triste", então te levam sutilmente a acreditar que você tocou na morte, por isso não pode dar ouvidos a isso.

Porém, essa tristeza não é tocar na morte. Cremos que a decepção, o susto, que levamos ao descobrir que irmãos estão mentindo é muito triste, porém natural de qualquer ser humano.

Como não ficar triste se foi ferido nosso ideal de unidade, nossos sonhos e tudo que acreditamos piamente?

Muitos se acovardam, param de pesquisar e ir a fundo e conhecer o que realmente aconteceu, e fecham os ouvidos para o Espírito da Verdade, preferindo viver iludidos, como se nada tivesse acontecido e acontecendo ainda.

As portas se fecham para esse tipo de irmão que passará a viver uma vida cristã arrastada, porque ele perdeu o foco, a linha central do propósito de Deus.

Alguns vão ler livros antigos guardados nas estantes e tentar reafirmar alguns conceitos do passado, tentando ir contra a corrente. Outros porém, perderão a fé em princípios básicos como: unidade, unanimidade, base da igreja, fundamento da igreja, pois foram sutilmente enganados por mensagens em conferências e reuniões de serviço.

Faltará ânimo para ir as reuniões, muitos param de reunir sem perceberem, a palavra não mais edifica e a sensação de vazio e angustia só cresce.

O resultado é que muitos não tem vontade nem de convidar amigos e parentes para ir às reuniões, começam a formar grupos isolados para estudar assuntos específicos de algum livro, muitos casais entram em desavença e se separam, é triste, mas essa é a realidade geral é essa sim.

A atitude para com aqueles que saíram é de cortar relacionamento, não visitá-los, não telefonar mais, pois estão na "divisão", "caíram", "estão leprosos", como dizem alguns. 

Nem imaginam que na verdade quem está em uma divisão e seita são justamente os que estão no ministério do irmão Dong, pois o que estes não sabem é que o irmão Dong e seus cooperadores deixaram a comunhão universal do Corpo de Cristo e preferiram ficar sozinhos e isolados do restante das igrejas em toda a terra.

O testemunho daqueles que buscaram a verdade e a encontraram lendo os testemunhos e as cartas de comunhão e advertência contra a obra divisiva de Dong Yu Lan e seus cooperadores, é que ao deixar essa obra divisiva voltaram ao único fluir, à unidade genuína do Corpo de Cristo, à comunhão universal desse Corpo, foram restaurados em sua fé, amor e esperança.

Por isso, não tenha medo do que você não precisa ter medo. Conhecer a verdade não tem nada a ver com tocar na morte. Tenha medo sim de ser enganado e acreditar em tudo que lhe contam, porque alguns parecem ser espirituais, mas são carnais porque sabem exatamente falar e argumentar para enganar a muitos e os distanciar do ministério do Novo Testamento.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO
NÃO TEM NADA A VER CONOSCO


Ouvimos várias vezes essas frases:
"o que está acontecendo não tem nada a ver conosco",
"para que você vai se preocupar com isso?"
"isso não tem importância, se preocupe com os irmãos de sua localidade

Essa frase "o que está acontecendo não tem nada a ver conosco" é a frase mais individualista, divisiva e repugnante que já ouvimos nos últimos tempos.

Individualista porque isola a igreja em sua localidade do restante do corpo de Cristo em toda a terra.

Divisiva porque o que acontece no corpo de Cristo tem tudo a ver conosco, já que somos membros do corpo universal de Cristo.

E repugnante porque falada dolosamente para distrair e desviar a atenção dos irmãos para coisas de menor importância.

Sob o pretexto de que nossa preocupação deve se voltar apenas para nossa localidade, e os irmãos que nela estão, começa-se a prática do localismo, fazendo os irmãos perderem a percepção espiritual do corpo universal de Cristo.

Obviamente que alguns problemas pessoais de irmãos são tratados na própria localidade, e os santos de outra cidade não precisam nem ficar sabendo. Contudo, o que ocorre no corpo de Cristo tem tudo a ver conosco, ou não fazemos parte desse Corpo?

Nossa comunhão não se restringe à nossa localidade, mas a todo corpo de Cristo em toda a terra.

O que acontece com os irmãos em uma igreja no Japão nos afeta porque somos membros uns dos outros. Precisamos orar pelo corpo, cuidar do corpo e honrar o corpo.

Dizer que o que está acontecendo não tem nada a ver conosco é enganar os irmãos, isolá-los no localismo, é não ter a visão do Corpo Universal de Cristo.

Por esse e outros fatos, a visão do corpo de Cristo foi perdida por aqueles que se intitulam a igreja na cidade e que estão vinculados ao ministério de Dong Yu Lan e de seus cooperadores.

Não ter medo de conhecer a verdade

Não tenha medo de conhecer a verdade e 
tocar em assuntos desagradáveis


O medo de descobrir as coisas a respeito da obra no Brasil afeta a todos. Isso porque fomos ensinados a dar ênfase na "vida" e não tocar na "morte", sendo assim, nossa mente acredita que fuçando na internet ou perguntando para irmãos que saíram para saber das coisas estaremos pecando ou sendo insubmissos a Deus e até certo ponto não estamos "negando a vida da alma".

Porém, caro leitor, não tenha medo!! Acredite, vale mais a pena você descobrir a verdade do que passar a vida sendo enganado e iludido.

A verdade dói, mas liberta! A verdade dá luz, nos tira das trevas, por isso, se você é um irmão ou irmã ainda sob a influência dos ensinamentos de Dong Yu Lan, e chegou até aqui, continue lendo, não tenha medo, com certeza no início você ficará muito triste, desanimado, descobrirá coisas que julgava nem existir, poderá até desanimar de sua fé, mas no final, quando você descobrir a verdade, ela te libertará, a luz vai brilhar e você se alegrará sobremaneira, porque perceberá que aquilo que um dia você acreditou ainda existe e pode se tornar sua realidade.

Notícias ruins fazem parte da vida humana e espiritual, quem não consegue lidar com notícias ruins, de fato não tem capacidade de ser um vencedor, não está preparado para vencer o inimigo ou você ainda acredita que não conhecendo a verdade é possível ser um vencedor? Não engane a si mesmo. 

Viver a ilusão de que tudo está bem na igreja, sentindo no espírito que tem algo muito errado, oculto, e não tomar uma atitude ou um posicionamento é covardia, é omissão, é não amar a verdade.

Lembre-se que a verdade é a santa palavra de Deus, e ela liberta.

João 8:31-32 - "Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Muitos se perderam, foram para o mundo. Outros desanimados pararam de ter contado com as coisas de Deus, não estão no mundo e nem praticando a vida da igreja, deram um tempo para refrescar a cabeça tamanha foi a decepção com o ministério de Dong Yu Lan, suas invenções e mentiras sobre a Restauração do Senhor, intitulada erroneamente por alguns como LSM - Living Stream Ministry.

Alguns voltaram a ler os livros "antigos" para ver se conseguem tirar dali um sustento para a sua vida cristã, haja vista a escassez de comida nas reuniões. Famílias estão sendo perdidas, muitas brigas entre irmãos que se amavam, jovens nadando de braçada no mundo, igrejas sendo destruídas.

Não seja você leitor o próximo a se perder e desanimar com as coisas de Deus. Talvez você já esteja assim a um passo de jogar a toalha, de largar tudo.

Acredite, há esperança para árvore, pois mesmo cortada ainda se renovará!! Todos aqueles que conhecemos que voltaram a ter comunhão com todos os santos em toda a terra, voltaram à vida, ao desfrute, a renovação, ao primeiro amor.

Não se deixe enganar com a expressão de alguns "somos a igreja" não podemos sair daqui, não tem outro lugar. A carta à igreja em Éfeso foi bem explícita em Apocalipse 2:5 "Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras, senão venho a ti e removerei do seu lugar o teu candelabro, a não ser que te arrependas."

O candelabro é o testemunho, a expressão de Cristo em cada localidade, e isso o Senhor deixou claro que pode ser retirado, removido, ou seja, pode sim perder o testemunho e a expressão, não sendo mais uma igreja genuína, tornando-se uma seita, o próprio Senhor diz: removerei o teu candelabro!

Na maioria das igrejas do Brasil o desvio é tão grande que o candelabro já foi removido e ninguém percebe, porque estão cegados, iludidos pelos cooperadores do ir. Dong, e passaram a praticar coisas até pouco tempo consideradas abominações.

Mas Deus é fiel e tem despertado o espírito de muitos buscadores, santos que amam a verdade e que não se contentam com pouco e vão atrás para descobrir o que de fato aconteceu.

Sim, a unidade existe, é praticada e vivida em toda a terra, e muitas igrejas no Brasil tem experimentado isso e estão sendo abençoadas e alimentadas com o ministério que edifica as igrejas, porque tiveram a coragem de se posicionar pela comunhão universal do Corpo de Cristo, tais como a igreja em Sumaré, Salvador, Feira de Santana e muitos outros lugares Brasil a fora.

Por isso, não tenha medo, receio ou temor de conhecer a verdade e tocar assuntos desagradáveis, os vencedores são aqueles que superam a degradação e vencem o maligno!


TIRANDO O VÉU


O projeto tirando o véu tem por objetivo ajudar os irmãos em muitas igrejas que ainda estão sob a influência negativa dos ensinamentos de Dong Yu Lan e de seus cooperadores no Brasil, a abrirem seus olhos e conhecer a verdade por trás das palavras enganosas e mentirosas de seus líderes.

O revelar alguns fatos até então desconhecidos da maioria dos santos ajudará a montarem o quebra cabeças e entender de fato quem causou a divisão do corpo no Brasil.

Os irmãos que viram, ouviram e abandonaram o ministério do Dong Yu Lan estão superando a descrença, o desânimo, a falta de vontade de servir que abate quase todos aqueles que um dia conheceram um pouco da restauração do Senhor no passado. O limbo, o vazio espiritual vai ficando para trás e hoje podem testificar que Deus é um Deus de restauração. Restaurou amor por Ele, pela Bíblia, pelas reuniões, pela vida genuína da igreja.

O leitor vai perceber que foi montado ao longo dos anos um engenhoso plano para desqualificar e distanciar os santos brasileiros da comunhão universal do corpo de Cristo.

Que Deus possa avançar com Sua genuína igreja em toda a terra e liberte muitos buscadores brasileiros que ainda estão presos naquele ministério divisivo.

Quem somos nós.

QUEM SOMOS E PORQUE SAÍMOS
DO MINISTÉRIO DE DONG YU LAN


Somos irmãos. Servimos ao Senhor por quase duas décadas no ministério de Dong Yu Lan, acreditando que era a genuína restauração do Senhor. Fomos irmãos responsáveis, de serviço, colportores e até ceapistas. A maioria de nós abandonou a organização e o ministério do ir. Dong em meados de Maio de 2012 e retornamos a genuína unidade do corpo de Cristo, e abrimos a comunhão com todas as igrejas da terra na restauração do Senhor.

Descobrimos que nos foi contado inúmeras mentiras a respeito da Restauração do Senhor em toda a terra. Fomos "vacinados" contra os irmãos americanos e chineses que eram cooperadores do ir. Witness Lee. Por não conhecermos a obra do Senhor em toda a terra nos outros países, nos limitamos por muitos anos a ouvir e acreditar piamente no que nos era dito em reuniões especiais nas conferências na Estância Árvore da Vida e em várias cidades pelo Brasil, por irmãos até então dignos da nossa confiança, mas que se mostraram mentirosos, deturpadores da verdade dos fatos, enganadores de muitos.

Quando a luz chegou até nós e o Senhor nos despertou o espírito, começamos uma série de comunhões na tentativa frustada de mostrar a verdade a respeito da obra divisiva no Brasil. Tivemos várias comunhões nos finais de semana, durante meses nas cidades onde nos reunimos.

Em muitos lugares foram feitas reuniões secretas, onde estavam reunidos a maioria dos irmãos responsáveis, quase tomando a decisão de não mais seguir o ministério do ir. Dong e voltar a desfrutar dos Estudos-Vida e dos livros do W. Nee. Mas, alguns amados irmãos resolveram "esperar para ver o que ia acontecer". 

Por exemplo, na cidade de Uberaba, quando Miguel Ma, um dos cooperadores do Dong percebeu que todos estavam se distanciando, com uma astúcia sutil marcou uma reunião especial para falar a palavra de Deus, e vestindo uma capa de humildade e espiritualidade enganou a todos falando inúmeras mentiras.

Durante a semana que precedeu a essa reunião especial Miguel Ma mentiu sobre o assunto da reunião para os irmãos responsáveis dizendo que iria falar sobre edificação e de Cristo, inclusive chegou a pedir para os irmãos passarem a cópia de algum texto de livro para ele acrescentar em seu compartilhar, pura enganação!

Um irmão responsável, preocupado com o que Miguel iria falar, foi até sua casa no sábado a tarde para saber o que seria falado na reunião especial à noite e pedir encarecidamente para não falar outras coisas que não fosse da palavra e de Cristo, sendo garantido a ele por Miguel que podia ficar tranquilo que iria compartilhar inclusive o texto que esse irmão havia enviado por e-mail.

O que se se viu e ouviu no sábado a noite, no dia dessa reunião especial, foi um ataque maligno e sutil contra os cooperadores entremesclados e a obra da restauração do Senhor em toda a terra, e uma defesa ferrenha da obra de Dong Yu Lan, inclusive Miguel Ma afirmou que os escritos de Dong Yu Lan são superiores aos de Watchman Nee e Witness Lee. Fez a seguinte comparação: ler Dong Yu Lan é como fazer pós-graduação ou mestrado e ler W. Nee e Lee é como um mero curso de graduação.

Essa reunião foi um divisor de águas, pois o grande mentiroso mostrou sua cara e foi revelado aquilo que estava de fato em seu coração, o cooperador, que alguns até tinham esperança de que fosse encontrado fiel àquilo que no passado ele ensinou a muitos, se rendeu aos encantos dos negócios e abraçou a causa donguista: bookafé, ceape e a colportagem. 

Assim, percebemos claramente que o que no passado foi uma igreja genuína na restauração do Senhor, se tornou uma divisão, uma facção, uma seita, em que a comunhão é fechada, é exclusivista da obra de Dong Yu Lan, é ministerialista, pois o ministério determina o que é feito e como é feito na igreja local, e predominou-se o localismo, sem qualquer tipo de comunhão ou entremesclar com outras igrejas da região ou da terra.

O que se percebe é que os lideres locais entregaram a liderança para o ministério de Dong Yu Lan, pois não importa o que os líderes da igreja local pensam, sempre será feita as coisas de acordo com o que o ministério determina, não existe mais decisões baseadas na comunhão, apenas nos rumos traçados pelo cooperador do ir. Dong, segundo esse ministério.

Exemplo disso é o bookafé, que foi instalado em Uberaba goela abaixo pelo cooperador do ir. Dong, contra a vontade de 99% dos líderes, só para agradar o Apóstolo "João" Dong que vivia perguntando porque ainda não tinha sido instalado em Uberaba.

O Espírito do Senhor testificou com o nosso espírito que o candelabro foi apagado e removido da cidade de Uberaba. Os santos perderam a fé na unidade genuína enfatizada pelo Senhor Jesus em João 17, na unanimidade, na base local da igreja, no testemunho do único Corpo de Cristo em toda a terra.

O cooperador do ir. Dong em Uberaba, Miguel Ma, começou a visitar as denominações e pedir perdão pelos "erros do passado" e a se apresentar na reunião do Conselho de Pastores de Uberaba como o Pastor da Igreja em Uberaba, sendo que elevou um dos irmãos de serviço a Segundo Pastor com salário pago das ofertas dos irmãos, com carteirinha e tudo mais.

O segundo Pastor começou a participar de passeatas com as as denominações, protestos evangélicos contra a dengue e corrupção, carros alegóricos de shows gospel e todo tipo de mistura abominável aos olhos de Deus, sob o pretexto de ser um e estar em paz com os irmãos das denominações, porém com a intenção maligna e sutil de introduzir estes irmãos no bookafé e vender os livros do ir. Dong.

Diante dessa situação insustentável tomamos a firme decisão de abandonar a Babilônia e voltar para Jerusalém e reconstruir os muros, a cidade e o templo, a fim de que o testemunho genuíno da igreja em Uberaba seja restaurado e o candelabro volte a brilhar.

Graças ao Senhor Ele está restaurando todas as coisas, muitos foram enganados, proibidos de ter contato conosco, nos visitar, pois diziam que estávamos leprosos, na divisão, estão tão cegos que alguns lá acreditam que são a restauração.

Que o Senhor abra os olhos dos santos e que sejam restaurados.