BRIGA DE EDITORAS


Um dos primeiros argumentos errôneos que se conta para encobrir a verdade é que tudo não passa de uma briga de editoras, “LSM” e “EAV”.

A informação e a impressão que nós era passado em reuniões de serviço é que tudo não passava de uma briga de gigantes, de editoras, e que isso não tinha nada a ver conosco. 

Como assim? Não tem nada a ver conosco? Será mesmo?

Primeiro, tudo o que diz respeito ao Corpo de Cristo diz respeito a nós, porque somos o Teu Corpo e expressão aqui na terra, por isso precisamos sim saber e conhecer a verdade.

Segundo, ao dizer esse tipo de mentira logo vem na mente do incauto a questão financeira, porque envolve um grande volume de vendas, é como se a briga fosse para ter direito de venda dos livros no Brasil.

O que os santos brasileiros não sabem é que a Editora LSM não está preocupada em vender em solo tupiniquim, seu foco não é esse. Esse mentira de briga de editoras foi para fomentar ainda mais uma falsa briga, que na verdade nunca existiu.

Pense e raciocine, se a EAV  tinha autorização de publicar todos os títulos dos livros dos irmãos Nee e Lee no Brasil, é sem sentido falar em briga, já que a editora LSM não publicava livros aqui.

Quando alguém perguntava a respeito do que estava acontecendo logo recebíamos a resposta: "Olha irmão, não se preocupe, isso é coisa lá de cima, não tem nada a ver conosco".

Interessante notar que essa mentira foi sutilmente criada pelos cooperadores do irmão Dong com a intenção de afastar os santos brasileiros da comunhão com os demais irmãos ao redor da terra que estão na restauração do Senhor. 

Diziam nas reuniões e conferências “queremos vacinar vocês, imunizá-los”, isso gerou em nosso coração barreiras e preconceitos com os irmãos da restauração de outros países, mas principalmente com os cooperadores entremesclados.

Um exemplo que é utilizado para colocar dúvidas nos irmãos é que a EAV tinha o valor de $ 40.000 mil dólares para comprar em livros do LSM e que, aos escolher os livros, o total da compra ficou em $ 70.000 mil dólares, daí afirmam que a editora LSM não quis dar o desconto da diferença, desconto de $ 30.000!! Porquê não? Afirmam: "Porque não querem nos dar desconto, sendo que em outros países os livros são doados gratuitamente? Ta vendo, tem alguma coisa errada!

Essa é uma desculpa tão esfarrapada para não dizer infantil e que põe dúvida na mente de muitos irmãos. Ora se você tem dinheiro para comprar uma quantidade de livros, porque a EAV separou quase o dobro de livros e ainda quer ter um descontão, já que os livros estavam sendo repassados a preço de custo!!! Se uma pessoa tem dinheiro para comprar cinco livros, ela só pode levar os cinco livros e talvez ainda ganhar um desconto, Porém, se ela vai na prateleira e separa vinte livros, e ainda pede desconto para o vendedor, é óbvio que não vai ganhar esse desconto, ela nem tem dinheiro para comprar tantos livros.

Na verdade, o que a EAV queria era uma doação dos livros, de graça mesmo, para depois vender a preços absurdos para os santos do Brasil, isso é enganar os santos. Assim como aconteceu com o Kit em Espanhol doado pela editora LSM, destinado a distribuição gratuita, porém foi vendido em plena conferência internacional, quem não se lembra disso? Tivemos que comprar os livros que foram doados!!! Sim, você não leu errado, os livros foram DOADOS!! E diga-se de passagem esses livros não eram para angariar fundos para a EAV, eram livros para alimentar os santos e edificá-los com uma palavra saudável.

Portanto, essa assim chamada briga de editoras nunca existiu, porém foi largamente contada Brasil a fora enganando muitos irmãos, que até hoje estão cegados por essas mentiras e não conseguem perceber o engodo, porque criaram sofismas em suas mentes.

Só a título de exemplo, na restauração temos o Projeto Rhema Books e Bible For America, são exemplos de distribuição gratuita de livros em toda a terra, o foco é alcançar os buscadores, alimentar os cristão com um alimento saudável. Não tem custo, os livros são gratuitos. No site qualquer pessoa pode pedir os livros: https://www.rhemabooks.org/pt/home/

Em muitos países esses livros são distribuídos em grandes quantidades, assim como no Brasil em várias cidades foram centenas de livros gratuitos distribuídos.

Distribuição Gratuita!! Por isso, não acredite em briga de editoras, ela de fato nunca existiu.