O QUE ESTÁ ACONTECENDO
NÃO TEM NADA A VER CONOSCO
Ouvimos várias vezes essas frases:
"o que está acontecendo não tem nada a ver conosco",
"para que você vai se preocupar com isso?"
"isso não tem importância, se preocupe com os irmãos de sua localidade"
Essa frase "o que está acontecendo não tem nada a ver conosco" é a frase mais individualista, divisiva e repugnante que já ouvimos nos últimos tempos.
Individualista porque isola a igreja em sua localidade do restante do corpo de Cristo em toda a terra.
Divisiva porque o que acontece no corpo de Cristo tem tudo a ver conosco, já que somos membros do corpo universal de Cristo.
E repugnante porque falada dolosamente para distrair e desviar a atenção dos irmãos para coisas de menor importância.
Sob o pretexto de que nossa preocupação deve se voltar apenas para nossa localidade, e os irmãos que nela estão, começa-se a prática do localismo, fazendo os irmãos perderem a percepção espiritual do corpo universal de Cristo.
Obviamente que alguns problemas pessoais de irmãos são tratados na própria localidade, e os santos de outra cidade não precisam nem ficar sabendo. Contudo, o que ocorre no corpo de Cristo tem tudo a ver conosco, ou não fazemos parte desse Corpo?
Nossa comunhão não se restringe à nossa localidade, mas a todo corpo de Cristo em toda a terra.
O que acontece com os irmãos em uma igreja no Japão nos afeta porque somos membros uns dos outros. Precisamos orar pelo corpo, cuidar do corpo e honrar o corpo.
Dizer que o que está acontecendo não tem nada a ver conosco é enganar os irmãos, isolá-los no localismo, é não ter a visão do Corpo Universal de Cristo.
Por esse e outros fatos, a visão do corpo de Cristo foi perdida por aqueles que se intitulam a igreja na cidade e que estão vinculados ao ministério de Dong Yu Lan e de seus cooperadores.