Quem somos nós.

QUEM SOMOS E PORQUE SAÍMOS
DO MINISTÉRIO DE DONG YU LAN


Somos irmãos. Servimos ao Senhor por quase duas décadas no ministério de Dong Yu Lan, acreditando que era a genuína restauração do Senhor. Fomos irmãos responsáveis, de serviço, colportores e até ceapistas. A maioria de nós abandonou a organização e o ministério do ir. Dong em meados de Maio de 2012 e retornamos a genuína unidade do corpo de Cristo, e abrimos a comunhão com todas as igrejas da terra na restauração do Senhor.

Descobrimos que nos foi contado inúmeras mentiras a respeito da Restauração do Senhor em toda a terra. Fomos "vacinados" contra os irmãos americanos e chineses que eram cooperadores do ir. Witness Lee. Por não conhecermos a obra do Senhor em toda a terra nos outros países, nos limitamos por muitos anos a ouvir e acreditar piamente no que nos era dito em reuniões especiais nas conferências na Estância Árvore da Vida e em várias cidades pelo Brasil, por irmãos até então dignos da nossa confiança, mas que se mostraram mentirosos, deturpadores da verdade dos fatos, enganadores de muitos.

Quando a luz chegou até nós e o Senhor nos despertou o espírito, começamos uma série de comunhões na tentativa frustada de mostrar a verdade a respeito da obra divisiva no Brasil. Tivemos várias comunhões nos finais de semana, durante meses nas cidades onde nos reunimos.

Em muitos lugares foram feitas reuniões secretas, onde estavam reunidos a maioria dos irmãos responsáveis, quase tomando a decisão de não mais seguir o ministério do ir. Dong e voltar a desfrutar dos Estudos-Vida e dos livros do W. Nee. Mas, alguns amados irmãos resolveram "esperar para ver o que ia acontecer". 

Por exemplo, na cidade de Uberaba, quando Miguel Ma, um dos cooperadores do Dong percebeu que todos estavam se distanciando, com uma astúcia sutil marcou uma reunião especial para falar a palavra de Deus, e vestindo uma capa de humildade e espiritualidade enganou a todos falando inúmeras mentiras.

Durante a semana que precedeu a essa reunião especial Miguel Ma mentiu sobre o assunto da reunião para os irmãos responsáveis dizendo que iria falar sobre edificação e de Cristo, inclusive chegou a pedir para os irmãos passarem a cópia de algum texto de livro para ele acrescentar em seu compartilhar, pura enganação!

Um irmão responsável, preocupado com o que Miguel iria falar, foi até sua casa no sábado a tarde para saber o que seria falado na reunião especial à noite e pedir encarecidamente para não falar outras coisas que não fosse da palavra e de Cristo, sendo garantido a ele por Miguel que podia ficar tranquilo que iria compartilhar inclusive o texto que esse irmão havia enviado por e-mail.

O que se se viu e ouviu no sábado a noite, no dia dessa reunião especial, foi um ataque maligno e sutil contra os cooperadores entremesclados e a obra da restauração do Senhor em toda a terra, e uma defesa ferrenha da obra de Dong Yu Lan, inclusive Miguel Ma afirmou que os escritos de Dong Yu Lan são superiores aos de Watchman Nee e Witness Lee. Fez a seguinte comparação: ler Dong Yu Lan é como fazer pós-graduação ou mestrado e ler W. Nee e Lee é como um mero curso de graduação.

Essa reunião foi um divisor de águas, pois o grande mentiroso mostrou sua cara e foi revelado aquilo que estava de fato em seu coração, o cooperador, que alguns até tinham esperança de que fosse encontrado fiel àquilo que no passado ele ensinou a muitos, se rendeu aos encantos dos negócios e abraçou a causa donguista: bookafé, ceape e a colportagem. 

Assim, percebemos claramente que o que no passado foi uma igreja genuína na restauração do Senhor, se tornou uma divisão, uma facção, uma seita, em que a comunhão é fechada, é exclusivista da obra de Dong Yu Lan, é ministerialista, pois o ministério determina o que é feito e como é feito na igreja local, e predominou-se o localismo, sem qualquer tipo de comunhão ou entremesclar com outras igrejas da região ou da terra.

O que se percebe é que os lideres locais entregaram a liderança para o ministério de Dong Yu Lan, pois não importa o que os líderes da igreja local pensam, sempre será feita as coisas de acordo com o que o ministério determina, não existe mais decisões baseadas na comunhão, apenas nos rumos traçados pelo cooperador do ir. Dong, segundo esse ministério.

Exemplo disso é o bookafé, que foi instalado em Uberaba goela abaixo pelo cooperador do ir. Dong, contra a vontade de 99% dos líderes, só para agradar o Apóstolo "João" Dong que vivia perguntando porque ainda não tinha sido instalado em Uberaba.

O Espírito do Senhor testificou com o nosso espírito que o candelabro foi apagado e removido da cidade de Uberaba. Os santos perderam a fé na unidade genuína enfatizada pelo Senhor Jesus em João 17, na unanimidade, na base local da igreja, no testemunho do único Corpo de Cristo em toda a terra.

O cooperador do ir. Dong em Uberaba, Miguel Ma, começou a visitar as denominações e pedir perdão pelos "erros do passado" e a se apresentar na reunião do Conselho de Pastores de Uberaba como o Pastor da Igreja em Uberaba, sendo que elevou um dos irmãos de serviço a Segundo Pastor com salário pago das ofertas dos irmãos, com carteirinha e tudo mais.

O segundo Pastor começou a participar de passeatas com as as denominações, protestos evangélicos contra a dengue e corrupção, carros alegóricos de shows gospel e todo tipo de mistura abominável aos olhos de Deus, sob o pretexto de ser um e estar em paz com os irmãos das denominações, porém com a intenção maligna e sutil de introduzir estes irmãos no bookafé e vender os livros do ir. Dong.

Diante dessa situação insustentável tomamos a firme decisão de abandonar a Babilônia e voltar para Jerusalém e reconstruir os muros, a cidade e o templo, a fim de que o testemunho genuíno da igreja em Uberaba seja restaurado e o candelabro volte a brilhar.

Graças ao Senhor Ele está restaurando todas as coisas, muitos foram enganados, proibidos de ter contato conosco, nos visitar, pois diziam que estávamos leprosos, na divisão, estão tão cegos que alguns lá acreditam que são a restauração.

Que o Senhor abra os olhos dos santos e que sejam restaurados.